Jane Austen

Você sabe quem é Jane Austen?

Jane Austen escreveu diversos romances na inglaterra no século XIX (19), entre alguns de seus livros, o que mais gosto é Orgulho e Preconceito.

Jane é uma escritora muito apreciada pelos ingleses, tanto que em Junho de 2017 o Bank of England substituiu as cédulas de 10 libras esterlinas que possuiam a figura histórica de Charles Darwin pelas novas cédulas com a figura de Jane Austen. Eu mesma, como boa fã, comprei uma para usar de marcador em seus livros.

A imagem da cédula de Austen é baseada em um único retrato existente, pintando por sua irmã Cassandra, mas que muitos dizem não corresponder a figura de Jane.

Após essa pequena introdução sobre o assunto, indico para que assistam os filmes que foram baseados nos livros de Jane Austen, disponiveis na Netflix: Orgulho e preconceito e Razão e sensibilidade.

Como o blog é também sobre moda, que tal falarmos do figurino de Orgulho e Preconceito!? Jacqueline Durran sem dúvida arrasou na escolha dos figurinos de Elizabeth, personagem principal de orgulho e preconceito, inclusive foi premiada no Satellite Award e o filme indicado ao Oscar de melhor figurino.

As jovens da familia Bennet usavam vestidos em cores mais claras e tons pastéis, já as senhoras usavam tons sobrios, geralmente tecidos finos e simples. Durante os bailes, usavam de vestidos brancos como status social, pois sujavam-se facilmente.

Alguém mais também acha que as roupas de época são lindas?

Espero que tenham gostado desse post que mistura um pouco de moda com literatura.

Beijos e até o próximo post.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: